terça-feira, 16 de julho de 2013

Há 5 anos acabava a magia de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona

Há cinco anos, a magia de Ronaldinho Gaúcho escapava de vez do Barcelona

Há cinco anos Ronnie virou Dinho. O novo mágico Barcelona perderia um pouco do brilho do dentuço brasileiro, uqe no clube se sagrou o melhor jogador do mundo por duas vezes, virou a marca R10, recolocou o Barcelona no topo do mundo, porém já não era mais como no início da sua passagem pelo Barça. As notícias nos jornais eram maiores do que o futebol que antes destoava de tudo no Camp Nou. A tentativa do reencontro com o melhor momento da sua carreira tentaria ser resgatado no San Siro, pelo Milan.
A era Ronaldinho Gaúcho, o Showman da catalunha e do mundo, havia acabado para o Barcelona ao fim da temporada 2007/08. Segundo o atual simbolo do que significa ser Barça, o argentino Lionel Messi, Ronaldinho foi o grande responsável por levantar o clube blaugrana de uma má fase.
"No primeiro ano não ganhamos nada, mas serviu para nos apaixonarmos por ele. Um ano depois chegaram os títulos, que fizeram toda essa gente que ama o clube ficar feliz. Creio que o clube está assim hoje pelo que Ronaldinho fez", afirmou La Pulga.
Pelo Barcelona, Ronnie conquistou dois Campeonatos Espanhois, duas Supercopas da Espanha e uma Liga dos Campeões. Além de muitos gols, dribles, passes, fãs e incontáveis momentos de magia.
Depois do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho nunca mais manteve a regularidade. Em Milão, somente lampejos do que já foi, apesar de ter conquistado um Campeonato Italiano. No Brasil, pelo Flamengo, Ronaldinho voltou para ser idolatrado e receber o carinho que necessitava para jogar a vontade. Os problemas extra-campo o impediram de voltar a ser R10. O talento ainda estava ali, mas os objetivos não pareciam estar dentro dos gramados e isso o atrapalhou...
Após uma saída conturbada, Ronaldinho passou a ser R49. O meia foi abraçado pela calorosa torcida do Atlético Mineiro. No 'Galão da Massa', ele fechou 2012 regendo o alvinegro de Minas Gerais e terminou o Brasileirão com excelentes atuações, com o Galo na segunda posição. A regularidade se manteve em 2013. Ao lado do futebol que acostumamos a ver de Ronaldinho desde os seus primeiros passos pelo Grêmio e, principalmente, em seu apogeu pelo Barça, a entrega e concentração do novamente R10 pelo futebol conquistou não só a loucura dos torcedores do Atlético, mas de todo o Brasil.
O desfecho do maestro Ronnie, Dinho, R10, ou simplesmente Ronaldinho poderá ser completo após as duas próximas semanas do Atlético, com o título da Libertadores, em cima do Olimpia, do Paraguai. Um desfecho que não é um fim, já que Ronaldinho mostra vontade de continuar fazendo o que melhor sabe fazer pelo Galo Mineiro. Jogar o futebol que encantou o mundo e que todos não se cansam de ver.

Voltando ao último suspiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona que foi há cinco anos, que tal relembrar o último gol de Roonie, uma bicicleta digna de um craque que merece todas as honrarias do clube azul e grená. Que sirva de inspiração para o camisa 10 na final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo