Macaca encaminha empréstimos de Tiago Real e Maikon Leite, e Palmeiras quer incluir mais um jogador na negociação. Ponte dá prazo de 24 horas
A reunião entre dirigentes de Ponte Preta e Palmeiras na noite desta terça-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, encaminhou os empréstimos do meia Tiago Real e do atacante Maikon Leite para a Macaca. Os clubes chegaram a um acordo sobre a composição do pagamento do salário da dupla. O entrave é o desejo de Tiago Real em permanecer no Verdão. Há também a chance de mais um jogador ser incluído no pacote. A Macaca estipulou um prazo de 24 horas para receber a resposta, mas está confiante em um desfecho positivo.
- Existe a possibilidade de apenas o Maikon Leite vir, de o Maikon Leite e do Tiago Real virem, de mais um jogador também vir ou de ninguém vir. Deixamos as propostas encaminhadas. A parte financeira está certa. Falta o Palmeiras definir. Demos um prazo de 24 horas – afirmou o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, por telefone.
Maikon Leite estava desde o fim da semana passada nos planos da Ponte. Tiago Real entrou na pauta depois que o Verdão colocou à disposição dos campineiros outros jogadores que pretende se desfazer para enxugar o elenco. Dos nomes da lista, Real foi quem mais agradou, até pela prioridade da Macaca em buscar um meia. A necessidade de a Alvinegra campineira contratar um zagueiro abre o caminho para um terceiro reforço do Palmeiras entrar na negociação. Fechar um pacote é uma das exigências do Verdão. A Ponte, por sua vez, só está disposta a receber jogadores que realmente lhe interessam. Um atacante de velocidade, um armador e um defensor são as posições mais carentes do elenco alvinegro.
A ideia do Palmeiras é emprestá-los até dezembro. A Macaca aceitou pagar até R$ 80 mil do vencimento de cada um para não estourar o orçamento. A diretoria alviverde concordou com a oferta e se dispôs a bancar o resto. A situação de Maikon Leite está mais avançada. O Palmeiras, agora, precisa convencer Tiago Real a ir para a Ponte.
Tiago Real chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, com a equipe ameaçada pelo rebaixamento. Depois de iniciar a atual temporada como titular, ele perdeu espaço após a parada para a Copa das Confederações, devido às contratações de Mendieta e Felipe Menezes, além do retorno de Valdivia aos gramados.
Maikon Leite também está em baixa. Sem se firmar desde o rebaixamento para a Série B, o atacante, pouco aproveitado pelo técnico Gilson Kleina até entre os relacionados, está fora dos planos do clube. Ele chegou a ficar perto de ir para o Umm-Salal Sports, do Catar, mas a transferência melou. O Náutico também está de olho no jogador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário