O garoto natural de Nanuque, Minas Gerais, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Garoto franzino, alegre e ousado. Roupas cheias de estilo, brinco e cabelo moicano. Craque nas categorias de base do Santos. Não estamos falando de Neymar, e sim, de Neílton, intitulado pela torcida como “Novo Neymar”.
A comparação entre os dois talentos revelados na base do Peixe não param por aí. Com o estilo de jogo parecido, dentro de campo, o tímido e habilidoso Neílton relembra o mais apaixonado santista de Neymar, que começou tímido e logo ganhou a confiança de todos.
Neymar e Neílton, até os nomes se assemelham. Neymar se consagrou no Peixe com a camisa 11, a mesma que vai consagrando Neílton, e o “Novo Neymar” já pode dizer que tem algo que o verdadeiro Neymar não tem. O garoto natural de Nanuque, Minas Gerais, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, coisa que Neymar não conseguiu, e ainda foi artilheiro da competição.
Fora das quatro linhas não é apenas o estilo de roupa, o cabelo e o nome que assemelham. Neílton anima os bastidores do Santos como seu antecessor fazia, seja com brincadeiras, dancinhas ou na roda de samba, o garoto sempre descontrai o ambiente do Santos.
No início da carreira, Neymar atraiu o interesse do Chelsea-ING. A mesma coisa aconteceu com Neílton, que no início deste ano atraiu o interesse do clube de Londres, no entanto, o garoto optou por permanecer na Vila Belmiro.
Apesar das comparações, Neílton disse que quer fazer sua própria história no Peixe. Ele ainda disse que Neymar foi um grande ídolo, mas que ele quer ser o Neílton e não o segundo Neymar.
"O Neymar foi um grande ídolo, conquistou tudo e agora eu estou buscando o meu espaço, quero ser o Neílton não o segundo Neymar." disse em entrevista à rádio ESPN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário